Saturday, January 09, 2010

artigo retirado do blog http://psicopataxx.blogspot.com

Carnívoros - A teoria da psicopatia na sociedade


"As pessoas psicopatas têm condutas criminais sem nenhum sentimento de culpa, mantendo plena consciência dos seus crimes ou das suas intenções criminais."
Fonte: wikipedia




A Teoria
A sociedade classifica de psicopatas todos aqueles que comentem assassinatos a sangue frio e/ou por prazer. É uma espécie de doença, uma neurose.
Se você parar pra pensar, num contexto mais amplo, logo então verá que a maior parte da sociedade sofre de psicopatia.
A omissão, a apatia e o financiamento mesmo que indiretos torna-se qualquer um num cumplice em um crime, você se torna responsável indireto ou até mesmo direto dependendo da sua relação com os envolvidos.
A maior parte das pessoas não sabem ou não querem saber que suas atitudes tem consequencias, ou por ignorância ou por omissão mesmo.
Um exemplo da psicopatia da população, talvez o maior deles é o consumo de carne. Muitas pessoas parecem achar que o bife de seu prato surgiu por mágica ou num pé de carne que cresce num açougue, só pode ser isso, porque nada justifica o seu consumo visto o preço de vidas que se paga.
.
Para se obter toneladas de quilos de carne é necessário o sofrimento e o sacríficio de milhões de seres inocentes e pacíficos, é necessário derramar muito sangue, muita dor pra você encher sua pança gorda e sedentária, ou você acha que os animais querem viver presos e mal tratados e morrem felizes para satisfazer sua gula. O consumidor é responsável direto por essas mortes, mesmo não sujando as mãos de vermelho, é você que financia, você é quem paga o assassinato.
.
"É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta através do preparo culinário, que ela é tornada suscetível de mastigação ou digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis."
Percy Bysshe Shelley
.
E aí que se manifesta a psicopatia, mesmo que bois, porcos, aves e peixes possuirem formas e tamanhos distintos dos nossos ainda sim eles pssuem sentimentos, vida e um propósito no mundo (e não é virar espetinho pra saciar sua gula torpe), e mesmo assim a sociedade os subjugam sem nenhuma dó, sem ficarem com a consciência pesada, na verdade sentem até prazer em sentir o sangue do animal em suas bocas.
Esses são os sintomas de um psicopata, matar pra sentir prazer, pra saciar um sentimento torpe como sua gula e com consciência plena de seus atos.
.
"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pythagoras
.
Tome uma atitude. Pare de comer carne. Pelos animais, pelo planeta e por você.

1 comment:

Sweet About Me said...

que post tão... radical?